sábado, 17 de setembro de 2011

Cruzada na cidade do Centro do Guilherme

Foi uma benção ontem a noite ás 17:30, Deus continua abençoando o nosso ministério e salvando, libertando e curando...
Ele é Fiel para cumprir as promessas em nossas vidas.




Sou um jovem que busco a presença do meu Deus e faço sua obra seja qual o lugar....
Quero que as pessoas sejam libertas.... e curando com o seu poder....TRANSFORMADOR.

Cura e Salvação

“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho (Marcos 10.46-52).”

Esse texto daria um “belo” sermão. O assunto: milagre.

Seria mais ou menos assim:

O papel do homem no milagre de Deus

1 – Saiba a quem pedir o milagre (v. 47)
2 – Não permita que nada nem ninguém abale sua fé (v. 48)
3 – Saia de sua zona de conforto (vv. 49,50)
4 – Tenha certeza do que quer (v. 51)
5 – Peça com fé (v. 51)

Cite alguns versículos bíblicos que concordem e enfatizem cada ponto do sermão. Pronto! Será o suficiente para que as pessoas saiam da igreja felizes e confiantes de que Deus lhes fará o milagre que tanto desejam.

O problema vem depois da pregação. “Minha esposa acreditava com toda força e fé que receberia, de Deus, a cura do câncer. Mas ela morreu”, diz o marido revoltado ao pastor. “Pastor, há muitos anos que eu e meu filho, que é paraplégico, oramos a Deus pelo milagre. Deus parece não nos ouvir”, diz o pai angustiado pela situação do filho.

Pra mim, esse tipo de sermão é de uma tremenda irresponsabilidade. Infelizmente, muitas igrejas oferecem milagre a granel com mensagens assim. O resultado? Frustração. Mas Jesus não tem nada a ver com isso. A interpretação distorcida de textos bíblicos é obra do ser humano.

Esse texto do cego de Jericó, por exemplo, é mais profundo do que parece. Ele revela pormenor pra lá de importante — a salvação (v. 52). Jesus estava muito mais preocupado com a cegueira espiritual de Bartimeu do que com a cegueira física. No verso 52, Jesus diz a Bartimeu: “Vai, a tua fé te salvou”. Há outras traduções que dizem: “Vai, a tua fé te curou”. Mas um pouco de conhecimento sobre Jesus e seu ministério somado a uma pitada de bom senso é o suficiente pra entendermos que o Senhor veio salvar, antes de qualquer coisa.

Noutra ocasião, um paralítico foi levado por seus amigos até Jesus de forma surpreendente. Eles buscavam cura pro enfermo. Jesus, então, disse ao paralítico: “Homem, os teus pecados te são perdoados” (Lucas 5.18-25). O homem procurava cura física. Mas Jesus, primeiramente, curou sua alma. Logo depois — para que os incrédulos cressem —, o Mestre também o curou fisicamente. Acredito que, se não houvesse incredulidade nos que ali estavam, talvez Jesus não tivesse curado o paralítico. Afinal, a cura mais importante já tinha sido realizada.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2.8).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...